Ele Vem (part. Aline Barros)
Já posso ouvir os céus cantando
A terra clama pela Sua vinda
Minha alma anseia o nosso encontro
Ele vem, Ele vem
Seus olhos são como de fogo
E os Seus cabelos brancos como a neve
Eu O verei face a face
Ele vem, Ele vem
Ele vem saltando sobre os montes
Ele vem buscar a Sua noiva
Ora vem, Senhor Jesus
Ora vem, Senhor Jesus
Seus olhos são como de fogo
E os Seus cabelos brancos como a neve
Eu O verei face a face
Ele vem, Ele vem
Ele vem saltando sobre os montes
Ele vem buscar a Sua noiva
Ora vem, Senhor Jesus
Ora vem, Senhor Jesus
Ele vem saltando sobre os montes
Ele vem com toda a Sua glória
Ora vem, Senhor Jesus
Ora vem, Senhor Jesus
Jerusalém! Jerusalém!
Cantai, ó santa grei
Hosana nas alturas
Hosana, ao nosso Rei!
Jerusalém! Jerusalém!
Cantai, ó santa grei
Hosana nas alturas
Hosana, ao nosso Rei!
Ele vem saltando sobre os montes
Ele vem buscar a Sua noiva
Ora vem, Senhor Jesus
Ora vem, Senhor Jesus
Ele vem saltando sobre os montes
Ele vem com toda a Sua glória
Ora vem, Senhor Jesus
Ora vem, Senhor Jesus
A Esperança do Reencontro Divino em Ele Vem
A música 'Ele Vem', interpretada por Julia Vitória e com participação de Aline Barros, é uma expressão de fé e esperança cristãs, que se manifesta através da expectativa pelo retorno de Jesus Cristo. A letra reflete um anseio profundo pela segunda vinda de Cristo, um tema central na escatologia cristã, que é o estudo dos últimos eventos da história da humanidade segundo a perspectiva bíblica.
A descrição de Jesus com 'olhos como de fogo' e 'cabelos brancos como a neve' remete a imagens encontradas no livro de Apocalipse, no Novo Testamento, que são frequentemente interpretadas como símbolos da pureza, poder e sabedoria divina. A repetição do verso 'Ele vem' reforça a certeza da promessa de Sua vinda, enquanto a figura da 'noiva' simboliza a Igreja, pronta para ser reunida com Cristo. A música, portanto, não apenas antecipa um evento futuro, mas também serve como um chamado para que os fiéis se preparem para esse encontro glorioso.
A inclusão do trecho 'Jerusalém! Jerusalém! Cantai, ó santa grei' evoca a ideia de uma comunidade de crentes unidos em louvor, e 'Hosana nas alturas' é uma expressão de adoração e aclamação que tem raízes nas celebrações judaicas e foi adotada no contexto cristão. A música, com sua melodia envolvente e letras carregadas de simbolismo, convida os ouvintes a refletirem sobre sua própria fé e a se juntarem na expectativa jubilosa pelo retorno triunfal de Jesus.