Seja Bem Vindo a Vida Real

Thiago de Oliveira de Castro

A vida não é Netflix .
Esse título em nada tem haver com julgamento sobre quem assiste as séries e filmes, o propósito dessa reflexão é trazer uma reflexão que por mais real que seja uma obra, ela ainda fantasia um pouco, fazendo com que o telespectador pense que uma vida de crime possa valer a pena. A obra é uma obra, e por mais fiel que seja em relação a realidade, por vezes acaba glamorizando a vida bandida de forma irresponsável.
Muitas vezes o criminoso fica por várias temporadas desfrutando de uma vida proporcionada pelos delitos, sempre alguém importante, temido e invejado por muitos.
Pelo menos por onde tenho andado a realidade é outra, a alegria não tem durado tantas temporadas assim, a realidade são cadeias lotadas, crianças sem a presença dos pais, mães enterrando filhos muito cedo, a maioria esmagadora nem carro, nem moto e nem dinheiro para o advogado tem. Não, não caia nessa que a vida do crime te dará todo status do cartel de Medellín e Sinaloa, lembrando que o líder de um dos cartéis foi assassinado como um bicho em cima de um telhado, e o outro cumprindo prisão perpétua nos Estados Unidos.
Onde tenho andado, percebo que o crime tem deixado bem claro a diferença entre a realidade e as séries. A cada dia que passa percebo que: quanto mais temos de Deus, menos queremos do mundo, porém, quanto mais temos do mundo, menos queremos de Deus. O resultado, Deus ama, já o mundo não tem sentimento.
A vida não é Netflix, seja bem vindo a vida real, onde as consequências são reais

Curiosidades sobre a música Seja Bem Vindo a Vida Real de Thiagão

De quem é a composição da música “Seja Bem Vindo a Vida Real” de Thiagão?
A música “Seja Bem Vindo a Vida Real” de Thiagão foi composta por Thiago de Oliveira de Castro.

Músicas mais populares de Thiagão

Outros artistas de Pagode