Every Rose Has Its Thorn

A Dor e a Beleza do Amor em Every Rose Has Its Thorn

Letra da música

A música Every Rose Has Its Thorn, da banda Poison, é um clássico do rock dos anos 80 que aborda a dualidade da beleza e da dor no amor. Através de uma metáfora central, a canção compara o amor a uma rosa, que, apesar de bela, possui espinhos capazes de ferir.

O vocalista Bret Michaels canta sobre um amor que, embora intenso e próximo fisicamente, sente-se distante emocionalmente. A letra reflete sobre o arrependimento e a incompreensão que surgem após um desentendimento ou erro cometido, que leva ao fim de um relacionamento. A repetição do refrão 'Every rose has its thorn' serve como um lembrete de que não existe amor sem dor, assim como não há noite sem amanhecer ou cowboy sem sua canção triste.

A música também toca na cicatriz emocional deixada por um amor perdido, que, assim como uma cicatriz física, sara mas deixa marcas permanentes. A narrativa é intensificada pela descoberta de que o antigo amor encontrou outra pessoa, o que traz uma dor aguda, comparável a ser cortado por uma faca. A canção se tornou um hino para aqueles que já sofreram por amor e encontraram beleza mesmo na dor da perda.

Músicas mais populares de Poison

Outros artistas de Hard Rock