O Alertamento de Jesus no Evangelho e no Apocalipse

Paulo Cesar

Coral: - Disse Jesus: Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão! Não!

Paiva Netto: - Sinais do Fim dos Tempos e a Volta Triunfal de Jesus. Advertiu Jesus, Fiel Amigo, quanto aos tempos do Juízo Final. E disse o Divino Mestre:
- Naqueles dias haverá grande tribulação como nunca houve desde a criação do mundo até agora, e nem haverá jamais. E se o Senhor Deus não abreviasse aqueles dias, ninguém seria salvo, mas Ele o fará em atenção aos eleitos que escolheu dando a cada um de acordo com as obras de cada um.

Coral: - Também naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará o seu resplendor, as estrelas cairão do céu, e serão abaladas as potestades que estão no firmamento. Então, verão todos o Filho de Deus vir sobre as nuvens, com inigualável poder e grande glória, e logo enviará os Seus Anjos para ajuntar os Seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da Terra até a extremidade do Céu.

Paiva Netto: - Escutai uma parábola tirada da figueira. Quando os seus ramos já se encontram tenros e as folhas brotam, sabeis que está perto o verão. Assim também quando virdes acontecerem essas coisas, sabei que a vinda do Filho de Deus, para o Juízo Final, estará perto, às portas.

Coral: - Em verdade, em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que se cumpram todas estas coisas. Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão.

Paiva Netto: - Exortação de Jesus à vigilância. Prossegue então o Divino Chefe da Humanidade: - A respeito, porém, desse dia ou dessa hora ninguém sabe, nem os Anjos do Céu nem o Filho, mas somente o Pai.

Coral: - Estai, portanto, de sobreaviso. Vigiai, porque não sabeis quando ocorrerá esse tempo.

Paiva Netto: - Será como um homem que, empreendendo uma viagem, deixou a sua casa e deu autoridade aos seus servos, indicando a cada um a sua tarefa. Antes, porém, ordenou ao porteiro que mantivesse vigilância.

Coral: - Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão! Não!
- Vigiai, pois. Visto que não sabeis em que dia e em que hora voltará vosso Senhor. Se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que vindo de repente não vos encontre dormindo.

Paiva Netto: - E completou Jesus, nosso Mestre e Senhor: O que digo a vós em particular, digo-o publicamente a todos: Vigiai!

Coral: - Eis que Jesus vem com as nuvens, e todos os olhos O contemplarão, até mesmo os olhos daqueles que O crucificaram. E todas as nações da Terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém! E Jesus, o Cristo, reinará para sempre! Amém!

Curiosidades sobre a música O Alertamento de Jesus no Evangelho e no Apocalipse de Paiva Netto

De quem é a composição da música “O Alertamento de Jesus no Evangelho e no Apocalipse” de Paiva Netto?
A música “O Alertamento de Jesus no Evangelho e no Apocalipse” de Paiva Netto foi composta por Paulo Cesar.

Músicas mais populares de Paiva Netto

Outros artistas de Gospel/Religioso