Volare (Nel Blu di Pinto di Blu)
Sometimes the world is a valley of heartaches and tears
And in the hustle and bustle, no sunshine appears
But you and I have our love always there to remind us
There is a way we can leave all the shadows behind us
Volare, oh, oh! Cantare, oh, oh, oh, oh!
Let's fly way up to the clouds, away from the maddening crowds
We can sing in the glow of a star that I know of
Where lovers enjoy peace of mind
Let us leave the confusion and all disillusion behind
Just like birds of a feather a rainbow together we'll find
Volare, oh, oh! Cantare, oh, oh, oh, oh!
No wonder my happy heart sings
Your love has given me wings
Your love has given me wings
A Liberdade em Volare: Uma Viagem pelo Céu Azul com os Gipsy Kings
A canção 'Volare', conhecida também como 'Nel Blu di Pinto di Blu', é um clássico da música italiana que foi reinterpretado pelo grupo Gipsy Kings, trazendo uma fusão de flamenco, pop e ritmos latinos. A versão dos Gipsy Kings, com sua energia vibrante e guitarras flamencas, dá uma nova vida à música, mantendo a essência da letra que fala sobre a liberdade e a alegria de viver.
A letra da música descreve a experiência de voar, de se sentir livre e feliz, 'mais alto que o sol'. A expressão 'Nel Blu dipinto di Blu', que significa 'no azul pintado de azul', evoca a imagem de um céu sem limites, onde o cantor se sente feliz e em paz. A música pode ser interpretada como uma metáfora para escapar das preocupações da vida e encontrar um lugar de serenidade e contentamento. A repetição do ato de 'voar' e 'cantar' sugere uma celebração da vida e da liberdade de expressão.
Os Gipsy Kings, conhecidos por sua habilidade de misturar influências culturais em sua música, conseguem transmitir a sensação de euforia e desprendimento que a canção original italiana, composta por Domenico Modugno, pretendia. A música se tornou um hino atemporal que fala ao coração de ouvintes de todas as idades e origens, incentivando-os a sonhar e a se elevar acima das trivialidades do cotidiano. Através de 'Volare', os Gipsy Kings convidam o público a se juntar a eles nessa jornada pelo céu azul, onde a felicidade é encontrada na simplicidade do voo e da canção.