25 É Natal, 31 É Ano Novo (part. Luanzinho do Recife e MC GW)
Corrida a mais de mil, na favela tocando
Selecionei dez puta pro meu final do ano
Um trago no kank e o raio pra despertar
E Natal e no Ano Novo é piroca pra tu sentar
No Natal e no Ano Novo é piroca pra tu sentar
25 é Natal, 31 é Ano Novo
25 é Natal, 31 é Ano Novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Fode pra caralho até chegar o Carnaval
Fode pra caralho até chegar o Carnaval
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
25 é Natal, 31 é Ano Novo
25 é Natal, 31 é Ano Novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Corrida a mais de mil, na favela tocando
Selecionei dez puta pro meu final do ano
Um trago no kank e o raio pra despertar
E Natal e no Ano Novo é piroca pra tu sentar
No Natal e no Ano Novo é piroca pra tu sentar
25 é Natal, 31 é Ano Novo
25 é Natal, 31 é Ano Novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Fode pra caralho até chegar o Carnaval
Fode pra caralho até chegar o Carnaval
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
Toma piroca, toma pau, toma pau, toma pau
25 é Natal, 31 é Ano Novo
25 é Natal, 31 é Ano Novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
Dia 25, tu senta no pau
Dia 31, você senta de novo
A Celebração Explícita de Barca Na Batida: Festas e Provocações
A música '25 É Natal, 31 É Ano Novo', interpretada por Barca Na Batida em parceria com Luanzinho do Recife e MC GW, é um exemplo claro de uma obra que se enquadra no gênero do funk proibidão, conhecido por suas letras explícitas e muitas vezes controversas. A canção utiliza a temática das festas de fim de ano para criar um cenário de celebração sem inibições, onde a sexualidade é expressa de maneira direta e sem eufemismos. A repetição dos versos '25 é Natal, 31 é Ano Novo' serve como um refrão que ancora a música em datas comemorativas, mas o conteúdo lírico se distancia completamente do tradicionalismo associado a esses feriados.
A letra da música não se aprofunda em metáforas ou simbolismos, optando por uma abordagem mais direta e crua da realidade descrita pelo artista. As referências a 'selecionar dez puta pro meu final do ano' e 'é piroca pra tu sentar' são indicativos de uma celebração hedonista e materialista, onde o prazer físico é o foco das festividades. A repetição de frases como 'toma piroca, toma pau' reforça essa ideia, criando um refrão que é tanto provocativo quanto desafiador.
É importante notar que, apesar de a música poder ser interpretada como uma expressão de liberdade sexual e de uma cultura de festa sem limites, ela também pode ser vista como problemática por perpetuar uma visão objetificada das mulheres e uma cultura de excessos. A arte, especialmente em gêneros como o funk, muitas vezes reflete e comenta sobre a sociedade, e '25 É Natal, 31 É Ano Novo' é um exemplo de como a música pode ser um espaço para explorar temas controversos e provocar discussões sobre comportamento, moralidade e valores culturais.