Porta Malas
Fala aí Menor Nico, gostou da musica?
Uh lá lá, gostei daquela parte tu-tu-tum, tu-tu-tum
Todos botecos da cidade
Já ouviram a minha saudade
Pelas modas que eu escutava
No meu porta-malas
Encostavam lá os sofrentes
Só quem 'tava sofrendo por gente
A cada latinha que eu ia virando
As músicas e as companhias iam mudando
O porta-malas que eu tocava pra eu sofrer
Agora 'tá tocando pras novinhas descer
O porta-malas que eu tocava pra eu sofrer
Agora 'tá tocando pras novinhas descer
No tu-tu-tum, tu-tu-tum, tu-tu-tum
Sobe bebida, desce bumbum
No tu-tu-tum, tu-tu-tum, tu-tu-tum
Sobe bebida, desce bumbum
Meu bumbum desce, meu bumbum sobe
Eu vou tacar no macetin
E quero ver quem não se envolve
Meu bumbum desce, meu bumbum sobe
Eu vou tacar no macetin
E quero ver quem não se envolve
Mc Danny hein não confunda
Naiara Azevedo e Menor Nico
Uh lá lá
Encostavam lá os sofrentes
Só quem 'tava sofrendo por gente
A cada latinha que eu ia virando
As músicas e as companhias iam mudando
O porta-malas que eu tocava pra eu sofrer
Agora 'tá tocando pras novinhas descer
O porta-malas que eu tocava pra eu sofrer
Agora 'tá tocando pras novinhas descer
No tu-tu-tum, tu-tu-tum, tu-tu-tum
Sobe bebida, desce bumbum
No tu-tu-tum, tu-tu-tum, tu-tu-tum
Sobe bebida, desce bumbum
Meu bumbum desce, meu bumbum sobe
Eu vou tacar no macetin
E quero ver quem não se envolve
Meu bumbum desce, meu bumbum sobe
Eu vou tacar no macetin
E quero ver quem não se envolve
É só ver porta-mala aberto que a Danny já quer descer
Bota pra mexer
É só ver porta-mala aberto que a Danny já quer descer
Senta esse bumbum solteiro, vai bota pra mexer
Ó pr'aí galera como é que deixa, não tem como deixar uma bichona dessa
Uh lá lá
De Sofrência a Festa: A Transformação Musical em Porta Malas de Naiara Azevedo
A música Porta Malas, interpretada por Naiara Azevedo e com participação de MC Danny e Menor Nico, é uma representação da cultura de festa e superação de dores amorosas frequentemente encontrada no cenário sertanejo e no funk brasileiro. A letra descreve uma transição de um estado de sofrimento, onde a protagonista se afoga em saudades ao som de músicas sertanejas, para um momento de celebração e dança, marcado pelo ritmo contagiante do funk.
O 'porta-malas' mencionado na canção simboliza mais do que um compartimento de veículo; ele é uma metáfora para o coração ou a alma da cantora, que antes estava carregado de tristeza e agora ressoa com batidas que convidam ao movimento e à alegria. A repetição do verso 'O porta-malas que eu tocava pra eu sofrer / Agora tá tocando pras novinhas descer' enfatiza essa mudança de chave emocional, de uma atmosfera de lamento para uma de pura diversão e desprendimento.
Naiara Azevedo, conhecida por sua forte presença no cenário sertanejo, aqui se aventura por uma sonoridade que mescla o sertanejo com o funk, mostrando a versatilidade da música brasileira e a capacidade de seus artistas de transitar entre diferentes gêneros. A colaboração com MC Danny e Menor Nico traz ainda mais autenticidade ao funk presente na faixa, criando um hino que celebra a resiliência e a capacidade de transformar a dor em motivo para dançar e celebrar a vida.